Friday 10 August 2007

Sobre Candangos Alegrinos e Voadores

Faz um tempo chamei uma amiga pra passear lá pelo interior, conhecer as festas do Morango, de Serra Negra e etc. Por motivos de força maior, acabamos adiando o programa. Mas é claro que as cidades do Circuito das águas não iriam adiar suas festas por nossa causa né. Mas ainda bem que nesses lugares não há muito no que gastar o dinheiro público, e tem festa o tempo todo.

E teve festa no último final de semana. E foi de aniversário da cidade de Monte Alegre do Sul. Aproveitei a deixa pra chamar minha amiga, que de carona chamou umas três amigas dela. Meninas bacanas, divertidas. Adoram inventar nomes, termos e apelidos. O mais novo é Candango Alegrino, que elas dedicaram especialmente aos meus primos lá da cidade totalmente a favor do projeto de aumento do consumo de etanol no mundo. Principalmente por parte deles. Meus primos que cresceram na cidade, mas provavelmente nasceram na cidade vizinha, no Hospital mais próximo.

Mas como eu ia dizendo, as divertidas amigas da minha amiga não chegam aos pés da quantidade de risadas provocadas por meus primos candangos alegrinos. Eles conseguiram fazer rir até a que se encontrava depressiva - um com sua tentativa de explicar que não estava falando enrolado, mas pa-u-sa-da-men-n-n-te, e o outro, seu irmão, me apresentando uma candanga ninja voadora (preciso dizer de onde vem o termo?) de meia idade que se dizia amante do primeiro primo (o mais novo, de 19 anos, só pra situar), e que estava quase me dando um "soco no zóio" achando que eu tava tirando casquinha do pobre.

É claro que numa cidade do tamanho de um ovo, não faltou avistar gente da família. E ainda tive que segurar uma das amigas divertidas que ficou nervosa por que uma girafa de chapéu entrou na frente dela, na melhor parte de "Fada do amor" interpretada por um violeiro cujo sonho era tocar na festa de aniversário da cidade - "Briga não que esse é o prefeito".

No comments: