Thursday 18 October 2007

Aniversário Globalizado


Todo mundo que tem um e-mail sente uma certa irnonia chegando com a data do seu aniversário. Uma ironia de receber mais mensagens de parabéns de sites e empresas do que de pessoas. E no Orkut, sempre tem aqueles que te deixam lá um "parabéns, saúde, paz" no scrap book, mas que normalmente não te cumprimentam se te encontram no supermercado. E ainda tem quem você nem consegue lembrar quem é.

E aí você percebe que algumas pessoas especiais desprendem um momento do seu agitado dia para dar um telefonema. Outras acabam esquecendo. Outras acham que não precisam, que não fará diferença. Outras acham melhor não, porque afinal, já não se falam há tanto tempo. Outras simplesmente não acreditam nesse negócio de aniversário. Outras querem dar o troco por você ter esquecido o aniversário delas.

Mas no final, racionalmente isso não é relevante. Afinal, nós não ficamos velhos de ano em ano, mas o ano todo. O tempo não pára (dá-lhe Cazuza), e nem o nosso organismo. Eu sou mais velha nessa palavra, do que na anterior. Nós somos seres em constante transformação. Então por que se apegar a uma data, algumas palavras? Todos poderiamos desejar o bem aos outros o tempo todo. Utopia? A mim parece mais racional do que fazer isso uma vez por ano.

1 comment:

Anonymous said...

eu liguei! eu liguei!!
hahahahh
e fiquei esperando pra nao ligar muito cedo hahahhaha
te amo lindonaaa uhuu