Thursday 24 May 2007

Descafeinada

Um recorde na minha vida. Até este momento estou há aproximadamente 85 horas sem beber um único gole de café. Tenho tido dores de cabeça, sonolência, e penso nele o tempo todo. Mas tenho resistido. Claro que não sem propósito. Ocorreu que no domingo eu fui comer no shopping Plaza Sul e, enquanto minhas amigas degustavam um gordo pedaço de pizza, com refrigerante, eu resolvi que precisava controlar minhas calorias e pedi uma salada do famoso Montana Grill, rede de restaurantes da dupla Chitãozinho e Xororó. Como eu sei disso? Há um pôster enorme atrás do balcão anunciado o fato. E o fato é que na segunda-feira eu acordei e fui trabalhar. Já antes do almoço a coisa não parecia bem aqui por dentro, mas depois ficou inconsistente (entenda essa palavra em sentido bem amplo).

Passar mal no trabalho até que não é tão mal, se você pode ir embora. O problema, aí, é ir embora quando você demora uma uma hora e meia para chegar em casa. Mas o importante é que eu cheguei e capotei na cama. Minha homemate, atenciosa, fez até sopinha.

No dia seguinte, é óbvio que não consegui ir trabalhar. Mas vivi uma experiência única. Fui (acompanhada por uma amiga, claro) a um hospital público. Pode parecer vergonhoso, mas eu nem sabia qual era o "procedimento" para ser atendida em um. Mas quão surpresa eu fiquei em ser realmente bem atendida em todas as etapas e não ter que esperar muito para me consultar. Sabe, eu tinha aquela idéia de que me perguntariam até o n° do meu sutiã, quando na verdade, pediram apenas um documento. E ainda tive a oportunidade de conhecer um pouco de perto os motivos da greve nos hospitais públicos que será iniciada dia 28.

Então, daí, depois de tomar meio litro de soro, Plasil e Buscopan, o médico disse para eu não comer nem beber um monte de coisa. Mas o que me deixou triste foi ter que ficar mais alguns dias sem café.

É difícil, mas eu supero. Só mais alguns dias e já posso dizer que não sou uma vicidada

3 comments:

Thiago Padula said...

Você foi num hospital público e foi atendida? Me conta onde, pra eu colar ai da próxima vez. Tem dois aqui na redondeza, um na Freguesia e outro em Pirituba, e nunca tem o médico certo lá. Quando cê precisa do ortopedista, só tem o pediatra, quando precisa do clínico geral... bem, até tem, mas só um, pra cinquenta pacientes na sala de espera.

Meu sistema imunológico é uma piada, mas ainda assim bem mais eficiente que o sistema de saúde dessa minha zona noroeste. Que beleza...

bb said...

Padula eu fui no Hospital São Paulo (perto da av Ibirapuera). Mas não se anime, eu acho que dei sorte no dia. Até as enfermeiras estavam espantadas com tanta calmaria. Acho que era o anúncio da greve que fez as pessoas desistirem.

Anonymous said...

é verdade.... talvez tenha sido sorte......

mas inacreditavelmente minha cunhada tb teve um piriri intoxicológico esta semana. Foi a um hospital conceituado por aí e coberto por um caro plano de saúde. Ela esperou 3 horas e meia para ser atendida. Quando conseguiu, esperou mais uma hora por resultado dos exames. Ela tb tomou o mesmo plazil com buscopan, mas fizeram tb um raio x (sabe-se lá pra que já que ela tava com intoxicação) e um hemograma. Ficou umas seis horas no hospital ao todo.

Detalhe: ela não reclamou para a administração pq o pato poderia sobrar para o único enfermeiro que a atendeu bem. :-S

f..... p/ carai