Friday 25 May 2007

Lost in Translation again

Outro dia um amigo me convidou para comemorar o aniversário dele num karaokê na Liberdade. Quando comentei com alguns amigos, vários deles reconheceram a fama do lugar. Eu nunca tinha ouvido falar. Desconfiada sempre, procurei na internet, mas tudo o que eu achava eram blogs que comparavam a casa ao filme Lost in Translation (Encontros e Desencontros). Ótimo, porque eu tampouco sabia da existência de tal filme.

Fui na sorte (mas levei uma amiga pra garantir). E adorei. Adoramos. E ela resolveu repetir a dose, mas dessa vez comemorando o os seus 22 anos! De repente o lugar ficou muito mais popular e até o público já não estava mais tão "underground". Mas ainda lembra "Lost in Translation" (eu finalmente vi o filme, por acaso, mas isso é história pra outro post").

O ápice da noite foi minha amiga (por sinal a Garota do Zippo, aniversariante) e cia cantando Nuvem de Lágrimas. Acho que do metrô dava pra ouvir (o lugar fica há uma três quadras da estação Liberdade) a galera empolgada com o clássico sertanejo. Depois do sucesso, cantar qualquer coisa era um desafio em que poucos se saiam bem. Duas clientes, resolveram tentar uma música típica de fim de balada, total deprê e desconhecida. Foram vaiadas e obrigadas a terminar a apresentação mais cedo. Mas, revoltadas, chamaram na chincha "os fãs de Adorian Barbosa", não acreditando que teriam a capacidade de interpretar com dignidade o Samba do Arnesto. Katya, Garota e eu encaramos a pimpolha e subimos ao palco com o desafio aceito. E deveríamos ter apostado, porque apesar da desafinações, fizemos a Rua da Glória sambar e os próprios Demônios da Garoa ficariam orgulhosos se lá estivessem.


Serviço:
Bar / Restaurante / Chopperia / Karaokê / etc. Liberdade (não necessariamente nessa mesma ordem)
Rua da Glória, 523 (pertinho da estação Liberdade)
Entrada: free
Música: R$ 2 / Cerveja: R$ 3 / Água: R$ 3,50 (pede a música antes da cerveja, porque tem fila no Karaokê).
Expediente: Das 18h às 6h*

* Eu tinha colocado aqui que era 24 horas, mas a minha amiga atenciosa me informou sobre a plaquinha escondida que dizia das 18h às 6h.

7 comments:

Thiago Padula said...

Lost in translation é divertidíssimo, e quando eu vi que a música que tocava no final do filme era Just like honey, uma das que eu mais gosto de todos os tempos, fiquei embaraçosamente emocionado. Mas deixa pra lá =P

Anonymous said...

Quem dera fosse 24 horas, o lugar é legal e mereceria. Ta bom, convenhamos que lá é uma verdadeira poluição visual, mas tinha uma placa dicreta num canto perdido dizendo que a casa funciona das 18h às 6h... isso eu me lembro, assim como me lembro que minha conta ficou R5,50!

Anonymous said...

A Báaaaaa levar a Katya no karaoke não vale! ainda mais querendo desafiar os outros hhahahha

Ésse é o tal karaokê?? aquele lá q vc me disse? :p

Anonymous said...

E esse filme é ótimo mesmo. Assisti por recomendação do japa. Até comprei o dvd pra ele..
e quando vamos nos ver de novo hein?

Anonymous said...

tenho que ver esse filmeeeeeeee

bom, mas qto à cantora despeitada...... deixa pra lá...... ela nem sabia qual era a música dela....... como poderia compreender a irreverência de adoniran?

bb said...

Corrigido Camis!

Sim! o filme é muito bom mesmo e o Karaokê é aquele mesmo Dani! precisamos ir lá qqr dia!

bjs!

Anonymous said...

O filme é bem legal mesmo, é um dos únicos filmes que eu conheço que mostra o Japão de uma forma bacana, dá vontade de conhecer! Esse karaokê da Liberdade é bem famoso, nunca fui, bom saber que é legal!!