Wednesday 30 May 2007

A Família Buscapé

Eu sempre falo que tenho uma família Buscapé. As pessoas riem, mas não há definição melhor. Para começar pela procedência que é do interior de São Paulo, de uma cidade que sempre tem que estar acompanhada para as pessoas fazerem idéia de onde é - "Monte Alegre do Sul, Onde?, Perto de Serra Negra". Aí tem o sotaque, que muitos tentam disfarçar, mas que se denuncia a cada "porta" pronunciada. Com exceção da minha avó que mantém o sotaque italiano de seus pais, com aquele "r" incrivelmente paulistano.

Mas a surpresa na cara de todos é quando eu falo no tamanho da família. Tanto meus avós paternos como maternos criaram 14 caipirinhas de cada lado. Aí, some-se aos meus 26 tios diretos os respectivos cônjugues, filhos, netos e agregados. Eu nunca consegui chegar ao número real dos membros da minha família, e já vou avisando que quando eu casar, festa nem pensar... é prejuízo na certa!

Então imaginem nas festas de família o auê que é, principalmente porque duas coisas nunca faltam: vinho e quem goste de vinho. Ficam as bochechas e olhos todos vermelhos, as conversas vão da pouca vergonha política do país até a pouca vergonha da sua vida. Sim, da SUA vida, porque se você conhece qualquer membro da minha família pode ser motivo de conversa. Já fazer parte da família é motivo de discussão. Mas isso, só porque todo mundo te ama e se preocupa com você.

2 comments:

Thiago Padula said...

Cacete, 26 tios!! Pelo visto não tinha cinema em Monte Alegre do Sul, né?

bb said...

Não tinha e ainda não tem!!! Olha o perigo!