Friday 1 June 2007

Família Buscapé do pé quebrado

O legal de ter uma família grande é que, invariavelmente, sempre há uma boa história pra contar. Acho que boas histórias acometem todas as famílias, mas por uma questão de proporção, as maiores tem mais. E quando eu digo boas histórias, não me refiro a contos de fadas e coisas bonitinhas, mas histórias que dariam roteiros para contos (dos românticos aos de terror) e até roteiros de filmes (por que não?).

Bom o fato mais recente não daria pra um livro, mas dá pra um post aqui no blog. Aconteceu que, no último domingo, a Mamãe B já preparava as coisas para deixar o Rincão Bão e voltar à cidade, quando tropeçou no doce e atrapalhado Nino, o cãozinho da família B. Eu não estava presente, mas fiquei sabendo que o simples tropeço que nem rendeu uma queda brava, obrigou Pai B a deixar tudo o que estava fazendo levar a mamãe trapalhona no hospital mais próximo (que fica na cidade vizinha). Depois dos primeiros socorros, eles retornaram a Jundiaí e foram direto para o hospital particular vinculado ao Plano Médico, descontado na folha de pagamento do meu pai todos os meses, há uns 20 anos pelo menos.

Não teve jeito. Precisou ficar internada e só saiu do hospital no dia seguinte lá pelas quatro da tarde. Uma providência divina fez com que uma tia minha estivesse de férias justamente essa semana para cuidar da mamãe buscapé, agora, com o pé quebrado.

E tudo isso aconteceu lá, e eu estou aqui, a semana inteira pensando que as coisas na vida acontecem sem aviso prévio. Sem drama, e até com certa graça, porque ainda bem que tem conserto.

3 comments:

Anonymous said...

Juntando comment do post anterior:

Caraca Bah!!! E eu que achava quie a minha família era grande!!! A sua é enorme!! Eu acho o maior barato, família grande e unida é sempre sinônimo de alegria! E realmente é cheia de histórias...

E sua mãe melhorou?
bjs

bb said...

Ela tá melhor sim, Dani. Quer dizer, tá lá com o pé enfaixado, sem poder andar ainda, mas logo, logo já tá consertada, rs.

Beijos

Anonymous said...

Por que nao:)