Saturday 9 June 2007

É a vida, é bonita e é bonita

A vida é mesmo cheia de surpresas. Na verdade eu diria que ela própria é uma surpresa, já que a gente não sabe o que acontecerá no próximo segundo. Estou aqui escrevendo e de repente a energia elétrica acaba, o telefone (celular, porque minha internet é discada) toca com uma notícia louca, eu tenho um piripaque e caio dura no chão... e aí, paro de escrever (ufa!, ainda estou viva!). E aí um monte de gente vai pensar que deveria ter me ligado quando pensou em ligar, mas acabou deixando pra lá, que deveria ter me deixado um recado no orkut, mandado um e-mail, me chamado no msn, me convidado pra sair, ou podido me atender daquela vez em que eu liguei. E aí tem gente que vai se sentir culpada, como se o meu desaparecimento fosse um castigo pela sua atitude. No fundo as pessoas são muito pretenciosas, e mesmo sem se dar conta sempre acham que essas coisas de vida e morte estão intimamente ligados consigo. E talvez estejam, sei lá.

A gente passa meses, e até anos, sem falar com uma pessoa, e aí descobrimos por acaso que ela está internada em um hospital e parece que temos que falar com ela imediatamente. Será que isso é hipocrisia ou simples compaixão? Será que esses sentimentos mudam tanto de pessoa para pessoa?

Bom, às vezes é a desculpa de fazer aquela visita adiada a tanto tempo, ou repensar em uma visita que já não constava mais nos seus planos, né. O ser humano é assim.. complicaaado.

4 comments:

Thiago Padula said...

Na verdade, a doença é um agente socializante. Lembro que tive um negócio horroroso e bizarro no peito do meu pé, e por isso muito mais pessoas falavam comigo, me cumprimentavam, queriam saber notícias do caroço e tudo mais.

Sinto falta dele.

Anonymous said...

concordo com o padula na coisa da doença como "agente socializante". na verdade qualquer sensação mínima de que a gente pode perder a pessoa ou de que nunca mais poderá vê-la é um agente socializante. É a velha coisa de querer sempre aquilo o que não tem. Enfim...... essas coisas acontecem para a gente tomar vergonha na cara e manter próximas as pessoas de quem a gente gosta. :-D

Anonymous said...

Pode ser tbm qdo a pessoa leva um 'chacoalhão' e deixa de lado o egoísmo habitual...

Fora que as pessoas curtem esse neg meio trágico...

E se vc lembra as pessoas o qto vc gosta delas, manda recs etc... vc é visto meio como mala, forçado... então melhor ficar quieto... sei lá...

bb said...

Padula, vc pode inventar uma doença crônica, daí a pessoas vão te paparicar pra sempre (mesmo q o sempre seja surto né).

Tá, cofesso que só liguei pq tava internado. Eu já fui de ficar mais atrás dos amigos, hj em dia ando meio relaxada com isso. Raramente ligo pra alguém, mas não é por não querer... só não lembro, rs.