Saturday 23 June 2007

Mala Vida

E vou eu fazer as malas novamente. Desde que vim morar em São Paulo, tive mais lares do que namorados. No começo, eu não ligava muito, por que a residência aqui era apenas para os dias úteis, já que meus pais entravam em crise se eu não voltasse pra Jundiaí no final de semana. Aos poucos, eu fui me acostumando e me apaixonando por São Paulo, e meus pais também foram se acostumando com a idéia de eu morar em outra casa. Outras casas.

O primeiro lar doce lar foi coincidentemente no mesmo prédio do meu, na época, namorado Difícil era aguentar o cheiro do Mc Donald's que ficava bem embaixo da minha janela. Um anos depois, tive que sair e no mesmo prédio encontrei uma ex-atriz frustrada e falida que alugava uma cama e um chuveiro, numa kitnete muito apertada, que era dividida com mais uma pessoa (ao todo três). Tempos difíceis aqueles. Desemprego, recessão, terceiro ano de faculdade... mas o pior mesmo era o cigarro da pseudo-atriz e as baratas. Um dia acordei e dei com uma no meu braço. Outro dia carreguei uma pro trabalho dentro da minha bolsa (me sentia a versão brasileira feminina de Joe e as baratas). Trabalho = mudança de vida. O terceiro era um apartamento. Bonitinho até, super claro, prédio bacana. E vai eu dividir com uma pessoa que conhecia há apenas um mês por um anúncio no mural da faculdade (na verdade, nenhuma das homemates eu conheci antecipadamente). Sabe, eu não me conformo com a minha falta de bom senso, ou precaução mesmo. E se fosse uma doida? Bem, doida ou não era meio porquinha. Vivia me irritando com a louça acumulada na pia, marca de copo no chão... E o cotonete e o fio dental que ela jogava no vaso sanitário? Era de enlouquecer.

Bem, minha última tentativa foi morar com um pessoal que eu conhecia lá do meu antigo trabalho. Deles eu já falei aqui. E agora, dos quatro seremos apenas três. O elemento masculino será eliminado do grupo por incompatibilidades de convivência.

Então, estou de mudança novamente, mas não mais só. Já é um avanço.

3 comments:

Roberta said...

Gostei muito do post. For real.
Beijos

Anonymous said...

eeeeeeeee festa no apê!!! hahahah quando é a mudança???? vai fica mais pertinho de mim agora!

PS: malas muito chiques essas hein!

bjão Bá!!! o puff vai junto?

bb said...

Oi Rodrigo, obrigada.

Valeu, rô, fazia tempo que não comentava aqui, heheh.

Dani, é óbvio q ele vai, né, hahah.