Wednesday 20 June 2007

Nem parece banco

Quem já não viu a campanha do Unibanco que usa aqueles bonequinhos aterrorizantes com olhos esbugalhados e sem boca? Desde o início dessa campanha eu odiei esses mascotinhos porque são um retrato tão fiel dos clientes dos bancos que até assusta uma honestidade assim, tão clara. Parece gozação. O que acontece é bem isso: o cliente arregala os olhos diante das atrocidades que os bancos cometem e fica mudo. Não tem pra quem reclamar. Banco não está sujeito a Código do Consumidor e não adianta você estardalhar porque eles sabem, e você também, que são todos iguais. Não se parecem com bancos, são bancos.

Veja o que me aconteceu: eu era estagiária da empresa G. Não fui efetivada e sai de lá em dezembro do ano passado (há mais de seis meses). Em maio começaram a me cobrar uma tarifa não sei do que, sem me avisar. Ligo eu pra agência (por que o fale conosco é uma privada - o botão "enviar" é a descarga). "Ah, a taxa é referente a manutenção da conta, porque você não é mais funcionária da empresa G". Ok. A gerente, simpática, me explicou e acertamos tudo. Até passei pra ela meu novo endereço comercial. Semanas depois, não consigo acessar o Internet 30 Horas (ainda vou entender esse "30 horas"). Falo com uma amiga que coincidentemente trabalha na empresa G e providencialmente se lembra de que as contas de todos os funcionários foram migradas para uma agência criada dentro da G. Faço o teste e adivinha?
Como assim? Eles sabiam que eu não trabalhava mais na G para me cobrar a nada sutil taxa de manutenção da conta, mas se esqueceram na hora de me privar de mais um transtorno. E ainda mandaram a carta de aviso pro endereço comercial antigo (na G). Conversando com a gerente, muito simpática por sinal, ela mesma não se conformou com a falta de atenção e me pediu desculpas. Mas me pediu paciência, porque não há nada que ela possa fazer para desfazer a burrada. E eu tenho que esperar 90 dias para eu ligar no tal telefone 30 horas (?) e eu consertar a "falta de atenção", que mais pareceu uma falta de organização desse banco que mais parece banco.

4 comments:

Thiago Padula said...

O '30 horas' e tipo 6 horas no banco + 24 horas no telefone, internet, and stuff.

Realmente publicitário é uma merda em matemática.

bb said...

nossa. onde vc aprendeu isso? e mesmo assim, na prática, ainda não faz sentido.
esse neg de 30 horas e coisa de marketeiro q gosta de fazer trocadilhos. e esse é bem tonto.

Anonymous said...

Afeee Bah que rolo q deu... Eu acho essa propaganda deles bizarra... "o cliente arregala os olhos diante das atrocidades que os bancos cometem e fica mudo." hahahaha é mesmo!!!

Esse neg de 30 horas nunca entendi...

Thiago Padula said...

É sério isso das 30 horas, ouvi o próprio Washington Olivetto, dono da criança, explicar.