Thursday 14 June 2007

O país do apagão

Este país é uma piada. É o país do apagão. Depois do apagão da energia elétrica, tem apagão aéreo. Tem até apagão do transporte público, mas esse em São Paulo é racionado, num dia é o metrô, no outro é o ônibus que pára. E motivo é o que não falta: outro dia teve greve porque demitiram o fulano.

Em São Paulo tem apagão do PCC, no Rio tem apagão do tráfico. Qualquer um que se meter a besta, eles apagam. Apagam o comércio, apagam os gringos e estou só esperando apagarem o Pan. Mas o mérito não é só dos crimonosos. A PM de São Paulo também adora fazer apagão. É só ver uma aglomeração que sai apagando. Apagaram na Virada Cultural, e outro dia apagaram até sessão de cinema lá na Paulista.

Os caloteiros usam o sistema financeiro de contas apagar. No RH das empresas só a Folha de aPagamento.

Mas, o que mais apaga no Brasil é a memória do brasileiro. Brasileiro já nasce com mal de Alzheimer e por isso não se lembra de nada, e toda CPI cai no buraco negro da impunidade (é o apagão das CPI's), junto com as reformas (Apagão das reformas políticas), as promessas (É o Apagão da Campanha Política).

No Brasil tudo se apaga, nada se paga.

5 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Isso não é totalmente verdade. Queria eu estar apagando meus pecados.

(entretanto, apaguei o comentário anterior pq sem querer comentei como meu irmão. Uso o login dele pra usar o orkut, sacomé)

bb said...

Nossa, já tinha me assustado "Quem é rodolfo?!?".

Anonymous said...

Mto bom o post... pior q é verdade!

Anonymous said...

Hahahah mas levando em conta o q o padula escreveu eu queria tá apagando alguns detalhes e pessoas da minha vida! hahaha