Thursday 5 July 2007

Seja consciente. Não vote!

Pra qualquer lugar que olho é campanha do "Vote Cristo". Tava lendo o blog do Padula e até ele se revoltou com a estória de esse Cristo ser uma das 7 maravilhas do mundo moderno (?). Se fosse mesmo pra escolher maravilhas do mundo moderno eu escolheria o a Internet, a TV digital, o MP (3, 4, 5), o Touch Screem, o microondas, o refrigerador e a água mineral. Eu escolheria o avião, e aqueles robozinhos que vão visitar Marte e Vênus, também.

Eu fico realmente decepcionada (cada vez mais) com o caráter DESeducativo da nossa imprensa. Fica todo mundo aí dizendo "Vote Cristo", sendo que a grande maioria da população brasileira jamais viu esse Cristo Redentor de perto, quem dirá os outros monumentos que competem com ele, pra poder estabelecer qualquer comparação. Então eu vou lançar uma campanha vote Terraço Itália, ou Antena da Gazeta, ou estátua do Pe. Cícero. Qualquer coisa, por que pro Brasil só o que importa é estar no ranking, não importa como ele chegue lá (vide Educação e Pobreza, belos exemplos de como enganar os índices).

Eu entrei no site da folha, que tem umas enquetes com as sete maravilhas da arquitetura, arte, cinema, etc. Nem a do cinema eu consegui responder, porque só tinha assistido um filme da lista. Deixem isso pra quem entende do assunto, ou então vá entender do assunto antes de votar. E na política também.

Em tempo: Sete novas maravilhas do mundo: polêmica antes mesmo do anúncio das vencedoras

3 comments:

Thiago Padula said...

Não dá pra não rir, né. Não é nem por ser uma estátua de pedra meia boquíssima, é mais o espírito de mutirão que envolve a coisa, pelamor...

Ah, e eu colocaria o youtube como uma das 7 maravilhas fácil, fácil...

Anonymous said...

a grande maravilha é aquela que nos permite conhecer as demais.... por isso voto no google e na wikipedia.....rsssss pq.... monumento por monumento, gosto mais do empurra-empurra no ibira..... pelo menos podemos subir literalmente e empurrar sei láoq com os demais integrantes :-D

bb said...

Caco Antibes diria "Pobre adora fazer multirão"

Espero que o "povo brasileiro" não cometa mais essa atrocidade nas "urnas". Já basta o que temos na Política, não precisamos cagar também na cultura.