Wednesday 18 July 2007

Deus, quando isso vai parar?

free music


Em setembro do ano passado eu estava trabalhando quando o avião da Gol desapareceu do Radar. Mesmo sem poder fazer muita coisa, eu fiquei de plantão atendendo telefones de parentes de tripulantes e tentando ajudar em coisas pequenas, pra facilitar o trabalho duro do pessoal na sala de crise. Sem hipocrisia, eu admito que fiquei abalada, mesmo sem conhecer ninguém que estava a bordo.

Ontem a notícia do acidente da TAM me deixou triste e trouxe lembranças do episódio ocorrido com a Gol a menos de um ano. Mas diferente de antes, dessa vez não fiquei surpresa - chocada pela tragédia, mas não surpresa. Estava mais do que na cara que um acidente como esse estava a ponto de acontecer em CGH - os incidentes anteriores com as aeronaves da BRA e Pantanal não me deixam mentir - . Triste e revoltante é perceber que autoridades negligenciaram o assunto, foram arrogantes demais para assumir o risco, e para aceitar o que todos sempre souberam sobre a pista de CGH ser ruim. Preferiram, como sempre, ceder a pressão (e bonificação) de quem não aceita que CGH não dá mais conta, precisa respirar.

No SBT, os jornalistas perguntavam "O acidente é resultado da crise aérea?". Ele é mais um ingrediente no bolo de arrogância, corrupção e incopetência das autoridades aeronáuticas e do Estado brasileiro.

Um outro jornalista, não me lembro em que canal, comentava que essa não era a hora de procurar culpados, de inquirir a Infraero, a Anac ou o Governo. Não? Quando vai ser então, meu Deus?

Eu estou realmente triste pela tragédia, e por tudo que vem junto com ela.

2 comments:

Thiago Padula said...

A indústria aeronáutica brasileira tem um estranho fetiche por quebrar recordes negativos.

Fico com medo do que vem a seguir.

Gatta said...

Ei! Aprendi aqui a botar uma playlist no blog! Olha lá no meu =D

beijos