Thursday 5 July 2007

Sobre o tal Closet

Então, quando eu era criança, meu sonho de consumo era ter um closet. Achava o máximo da expressão da riqueza, da elegância. Depois fui crescendo e passei a achar meio ostensivo, todo aquele espaço, para todas aquelas roupas, e todas aquelas roupas e sapatos para tão pouca gente e tal... uma consciência meio que social, digamos assim.

Mas, no novo apartamento em que estou morando, que tem cerca de 80 modestos m2 e é o maior dos lugares que eu já morei em São Paulo, com certeza, tem apenas dois quartos, porém, três moradoras. Aí veio o dilema: quem ficaria com um quarto só pra si, sem ter esbarrar em outra cama quando for deitar tarde, ou acordar cedo ainda com aquele pesadelo de despertador berrando na sua cabeça?

Para evitar novos conflitos, novamente a cúpula entrou em um acordo. E fizemos um quarto de dormir (que, só com as camas, até que ficou bem espaçoso), e um outro de vestir. E assim, o que era um sonho de consumo na infância, tornou-se um necessidade, bem figurativa, na minha vida adulta.

1 comment:

Thiago Padula said...

É o tipo de coisa que me faz rever meu conceito inicial de que decoração era a ciência que busca a melhor maneira de manter os móveis apontando pra televisão.