Wednesday 14 March 2007

Café Santo Antônio

Desde segunda-feira eu estabeleci nova rotina na minha vida: acordo cedo (na verdade, sou acordada, porque dei permissão para a minha roommate acender a luz e fazer bastante barulho antes de ir para o trabalho) coloco minha única roupa esportiva e vou para as ruas da cidade fazer a minha caminhada matinal. Volto me sentindo outra pessoa... uma pessoa saudável.

Mas hoje a minha rotina foi interrompida.
- Acorda.
- Vou caminhar mais tarde.
- Você pode levar a Mara ao hospital?

Bem, amanhã caminho o dobro (até parece!).

No hospital

Gengibre. Mas como uma recepção de hospital pode ter cheiro de gengibre? Como qualquer lugar no mundo, que não seja uma plantação de gengibre, pode cheira tanto a gengibre?

Sala de emergência, senha, atendimento, senha. Ela entrou no consultório e eu fui para a recepção da frente aguardar assistindo Bom Dia Brasil. Mas que merda de cheiro de gengibre!

- Vou esperar lá fora. Será que vai demorar? Preciso de um café. Preciso tanto de um café que se não tomar um vou acabar precisando de um cigarro também. Um hospital tão moderno e não tem uma sequer máquina de café na recepção? Odeio pagar pau pra americano, mas nos hospitais deles nunca falta café.

Fui comprar um café. E depois procurar a dita que não saia mais da sala de medicação. Novamente me senti em um seriado de tv, num drama especificamente, tendo que perguntar pela minha amiga ao recepcionista do P.S. Ainda bem que a vida é uma comédia.

Lição do dia:

6 bagas de cardamomo (uma planta originária da Índia)
10 colheres (sopa) de pó de café
1 colher (sopa) de gengibre em pó
1 colher (chá) de canela em pó
1/2 litro de água
3 colheres (sopa) de açúcar
raspas de casca de limão

Retire as sementes das bagas de cardamomo, triture-as no pilão e coloque no filtro para coar o café. Junte o pó de café, o gengibre e a canela. Em seguida, ferva 1/2 litro de água filtrada e despeje no coador. Adicione o açúcar e misture. Espalhe as raspas de casca de limão nas canecas, despeje o café e sirva a seguir.

2 comments:

Dani said...

Hahha não entendi o final! vc descobriu o pq do cheiro de gengibre? E sua amiga saiu viva de lá?? rs bom, vc sabe, sua amiga aqui é meio lerda!

Bah vc escreve mto bem! nem conhecia esse seu lado! Olha só!!! =]

Eu tbm tô tentando ser uma pessoa mais saudável, masss tá difícil rs a preguiça às vezes vence! bjs

bb said...

Hehe.. ela saiu viva, sim. O cheiro acho que vinha de algum incenso.

E obrigada!