Tuesday 13 March 2007

Very nice

Fugindo da guerra, no sábado, minha amiga e eu fomos dar um passeio. A intenção era desfilar pelas exposições que sempre permeiam os centros culturais da av. Paulista. Primeira parada: Fiesp. Próxima exposição somente daqui a duas semanas.

Deixemos as exposições de lado, vamos ao cinema. Espaço Unibanco dá 50% de desconto para estudantes e correntistas. Passamos no Bob's para um milkshake de ovomaltine (que demorou 20 min.)pra ela e depois no McDonald´s para um Top Sundae de doce de leite(3 min.) pra mim. Chegamos ao local em cima da hora. Foram os cinco minutos necessários para comprar as entradas. Entramos. Dez minutos de filmes comerciais e mais 10 de traillers.

O filme: Borat
Impossível descrever. Cada cena que me lembro me faz rir, rir e rir. Ele não bateu nos americanos, não ofendeu, não cuspiu. Ou melhor, ele cuspiu pra cima e saiu bem rápido para ver onde a meleca cairia. E caiu no olho dos gringos. E os gringos gostaram.

Borat riu, riu e riu dos preconceitos mais vulgares dos americanos (e de muitas partes do mundo, também). E os americanos estão rindo com ele. O cara (sim, ele é O CARA) virou sensação, foi a todos os programas de auditório, talk shows, lotou o You Tube, está no Orkut, no My Space. Ele é o novo American Idol.

O que deveria ser polêmica virou piada. Não que isso seja ruim.

1 comment:

Thiago Padula said...

O melhor filme do ano!!

Uma sessão de cosquinha na sola do pé e um murro no estômago ao mesmo tempo.