Sunday 25 March 2007

O fim da picada

Hora do almoço. Sobrou um tempinho e aproveitei para ir ao banco. Agora veja só: inafortunadamente eu estava de bolsa e, claro, a porta travou. Mas a minha bolsa tem fivelas e dezenas de terecotecos de metal e mesmo que eu tirasse o guarda-chuva de dentro dela, a porta ia continuar travando. Então fiz aquela cara. O segurança da agência do HSBC da Berrini, muito bem-humorado, quis mostrar a eficiência do sistema e mostrando a arma que ele carregava presa ao uniforme passou pela porta.

Eu fiquei com cara de tacho, óbvio. O senhor engraçadinho, além de zombar e me deixar falando sozinha, me fez entender porque qualquer assaltante meia-boca consegue entrar em uma agência de um dos bancos mais elitizados do país.

Aliás, um banco ridículo que se respeitasse as normas teria um guarda-volumes que teria evitado essa situação contrangedora. Uma instituição que coloca qualquer despreparado como segurança e que de seguro não tem nada. Ironia? Dois dias antes uma agência do HSBC foi assaltada.

Absurdo. Simplesmente o fim da picada!

No comments: