Monday 12 March 2007

Pérolas do campo de batalha


Eu moro com duas amigas e um amigo. Uma paulistana, uma sorocabana e, ele, equatoriano de... bem, não me lembro de qual cidade. Eu sou jundiaiense e a mais nova em idade e tempo de moradia na residência (e a única sem trabalho). Nos fins de semana, não é difícil imaginar, a casa (dois quartos, cozinha, banheiro, sala e lavanderia) fica um pouco movimentada e é um pouco difícil conseguir me concentrar em escrever. "Tudo bem", digo a mim mesma, "carpe diem e escreva na segunda".


Algumas vezes me sinto em um episódio de "Friends", tamanhas são as besteiras e absurdas as situações. Os desentendimentos vão desde lavar a louça até a lista de supermercados.


- Nós lavamos o que sujamos e ainda o que você suja.


- Meu, esse papel é muito caro...


- Mas eu limpei meu quarto no mês passado!


- Só você bebe coca-cola!


- Às vezes você é muito grossa, sabia?


- E você também.


E a coisa piora quando o há um ex-casal na casa. Não tem jeito: os civis sempre sofrem as conseqüências das batalhas (no mínimo).


- O que tem pra comer?


- Olha na geladeira, se vira.


- Não estava falando com você.


- Meu, esse programa é muito legal, né?


- É.


Mas, a gente se recupera. Nem tudo são espinhos. Também rimos bastante juntos e um do outro (a segunda parte mais). Há ainda momentos de compaixão com os doentes, com os pobres e, principalmente, com os mais lentos.

4 comments:

Thiago Padula said...

Mas veja que tem uma vantagem: pelo menos não são seus parentes, são mais fáceis de se livrar.

Que nenhum parente meu leia isso...

Thiago Padula said...

ahn... não sei pq raios apareceu thiago, mas é o Padula. Oi =)

Roberta said...

Ah vai, viver dentro de um Friends tupiniquim tem lá seu charme ;)
Enquanto a resposta for "vc tb" ao invés de "sua mãe tb" a situação está sob controle, hehe
bjs!

Dani said...

Bah!!! Que legal q vc tá cvom um blog! Olha só... se não entrasse num (como não estudamos juntas) nunca (ou talvez demoraria mais) pra saber que vc escreve bem!!! =] Boa sorte com o proj! beijão