Friday 30 March 2007

We are the Champions, my friends

Ontem foi realizada a colação de grau dos formandos pagantes da Cásper; sim, pagantes, pois os que compraram o "pacote" de formatura tiveram direito a beca e papel brilhante picado no Via Funchal, enquanto nós, os céticos, pobres e/ou rebeldes fomos presenteados com o estupendo Teatro Gazeta e, no lugar de confetes, uma mensagem já brega o sufuciente do nosso não tão querido coordenador. Nós não tivemos beca, mas houve uma formanda que apareceu só de camiseta (o quê? era um vestido?).

Longe de reclamar. Nós ouvimos um discurso xôxo mas rápido de um único professor, fizemos o tal juramento (naquela parte da ética todos cruzaram os dedos), assinamos a tal ata e fomos embora para o bar.

Já os pagantes vestiram a beca e enfrentaram o fraco ar condicionado do estabelecimento na Vila Olímpia. Famílias compareceram em peso (algumas literalmente) e número. E já que o evento é para elas, não podia deixar de ser brega. Até que bonito, mas brega. O valor foi compensado com a demora da cerimônia que era interrompida por um número musical sem propósito a cada 20 minutos. E ninguém adivinha qual foi a primeira música?

Os discursos... muito chatos. E olha que eu saí na metade do evento (precisava pegar o ônibus). Com exceção de um: o de um ex-colega de sala que realmete salvou a noite (pelo menos a parte da noite que eu presenciei). O discurso foi vibrante e pensei que ele realmente tem dom para animar públicos. E alguns outros de desanimar.

Foi justamente quando começou terceiro ou quarto número musical que eu resolvi que deveria me retirar.

Anyway, a noite valeu a pena. Revi alguns amigos, o discurso do meu colega agora publicitário foi emocionante e voltei para casa satisfeita, mesmo sem ter rolado nenhuma comemoração pós evento.

No time for loser. Parabéns aos formandos pagantes e aos não pagantes.

2 comments:

Thiago Padula said...

Onde tinha essa moça só de camiseta que eu não vi??????

Cê viu o irmão do pinto, que foi de bermuda? Hahahahahahahaahahahah, a colação dos pobres foi um esculacho.

Dani said...

Bahhhh realmente vc num perdeu mais nada, o final foi meio sem graça, o único q foi aplaudido com entusiasmo foi o último integrante a pegar o canudo!! kkkkk o resto foi meio na correria, nada demais... Sabe o q eu mais gostei? o show musical!!! rs