Wednesday 4 April 2007

Granja ambulante

Eu sempre fui daquelas bem desencanadas sobre essa coisa da violência em São Paulo. Por incontáveis vezes andei pela rua de madrugada voltando de balada, algumas acompanhada, outras apenas com meus pensamentos (e outras me concentrando para andar em linha reta). Até que um dia...

Um dia, ou melhor, uma madrugada comum de uma sexta-feira comum algo nada comum aconteceu.

Estava em uma balada (essas do naipe alternativo) com duas amigas e um amigo. Bem, na verdade uma das minhas amigas já havia sumido há algum tempo (essa ainda é a parte comum da história) e quando recebemos a mensagem "Vazei,sorry" pelo celular, resolvemos sair da balada que já não estava tão boa e comer alguma coisa. Então, "vamos ao Habib's " que é pertinho, só subir a Augusta. E subimos, e fomos ao Habib's, passando por um único incoveniente no caminho. Na verdade, dois. Dois carros que desceram a Augusta a toda, fazendo a caridade às 4h da madruda de arremessar ovos em todos os transeuntes (que apesar do horário não são poucos, quem conhece a região, sabe).

Ovos! O-v-o-s-! Dá pra acreditar? Um acertou a perna da minha amiga e outro pegou bem perto do meu olho direito. Você já tomou uma ovada com toda a força? Dói pra caraleo. Sem contar os pequenos cortes que ficaram, parecia que tinha ralado o rosto.

Isso foi há alguns meses, mas até hoje fico pasma com o que aconteceu. O que tem na cabeça um grupo de indivíduos que vai ao supermercado às 4h da manhã com a única intenção de comprar ovos para atirá-los nas pessoas? Eu já vi muita gente bêbada e nenhuma conseguiu ser tão patética.

Agora, quando lembramos da situação até rimos. Mas na hora fiquei tão surpresa, pasma, que nem consegui sentir raiva.

A maioria das pessoas são precavidas por já terem sido assaltadas, eu sou menos desencanada hoje por ter levado ovadas.

7 comments:

Thiago Padula said...

Ah, mas veja bem: sempre se tava ovos em algum aniversariante. Com tantas pessoas na rua, em algum eles iam ter que acertar!

Anonymous said...

Adorei as fotos hehehe muito boas!
A história do ovo eu ja conhecia, q merda ne?
ops ainda bem q era ovo...

bb said...

Haha, com certeza!

Anonymous said...

bom..... este case vai para o book de experiências antropológicas.....hahahaha

mas o pior msm foi entrar naquela padoca depois com aquele bêbado rindo da gente e falando "mais uma".

Roberta said...

Não tem aquele adesivo de carro, "Já fui assaltado"?
Cola um na sua bolsa: "Já levei ovadas."
;)

Anonymous said...

Nossa!!! Que horror!!! Essa é uma daquelas histórias que contando ng acredita! rs

PS Tbm adorei as fotos!

Anonymous said...

que coisa hein...leva ovada na cara num deve se bom... ma ébom sabe que assim lhe dou uma no seu aniverssario...hahaha brincadera...hehe

bujs at+