Thursday 5 April 2007

Ou muda pra melhor ou não muda

E eu adoro o Bilhete Único, né. Acho que foi a coisa mais inteligente que fizeram em São Paulo. Aquele tipo de coisa que faz tanta diferença que eu, por exemplo, não saberia mais viver sem.

Mas aí a prefeitura de Jundiaí quis fazer um "bilhete" também. Pra não dizer que era cópia do governo da Marta, a prefeitura da cidade, que desde que eu me lebre nunca foi governada por PT, fez o bilhete somente para estudantes. O negócio conseguiu ser infinitamente pior que os passes de papel (aqueles que as pessoas da minha geração usavam para ir ao colégio). Tem hora marcada para usar.

É mais ou menos assim: o cara que estuda de manhã só pode usar o bilhete das 6h às 8h e das 12h às 14h. Se o amigo se atrasar, passar mal, tiver que ficar estudando fora do horário letivo (coisas do tipo ficar fazendo trabalho em grupo), vai pagar inteira em dinheiro. Ah! E existe um valor máximo de créditos que você pode colocar por mês.

Tudo isso para evitar que os estudantes usem de maneira indiscriminada a meia passagem.

Se era para manter o pensamento arcaico, por que não mantiveram o passe de papel?

1 comment:

Anonymous said...

Hahahahahahhaa... mas concordo que se teve uma coisa que fizeram de útil pra São Paulo foi o bilhete único! Ainda mais para pessoas que não se encaixam nem na categoria estudantes nem na assalariados como eu =( rs e vive precisando de transporte público, ô dureza! rs